Com o objetivo de transformar o conceito de mobilidade na região metropolitana de São Paulo, o Campus Aberto já reúne cerca de 20 mil estudantes em apenas oito meses de atividade. Inicialmente voltado a universitários, agora o projeto também poderá ser utilizado pelos usuários do site Catraca Livre, através da troca de caronas entre o público presente na cena cultural das cidades.

Assim, com a nova campanha, o Campus Aberto abre espaço para que qualquer pessoa compartilhe seu trajeto até uma peça teatro, show, exposição, sarau ou outra atração divulgada em nossa página. “A iniciativa tem como proposta não só diminuir o trânsito nas ruas, mas estimular a vida cultural entre moradores de regiões mais distantes ou que, talvez, tenham um acesso mais difícil ao transporte público”, explica o idealizador do projeto, Lincoln Paiva.

Créditos:

Compartilhamento de caronas prevê a diminuição do congestionamento na capital paulista

Concebido para ser facilmente usado, o Campus Aberto se destaca por seu caráter agregador e, por que não, revolucionário. “Muito mais que a troca de caronas, o nosso propósito consiste na mudança da concepção de que o carro é algo indispensável. Mostrar às pessoas que existem outras maneiras de mobilização, contribuindo não só com o trânsito, mas promovendo também integração social”, finaliza Paiva.

Cadastre-se já!

Para participar, cadastre-se gratuitamente no site do projeto, preencha as informações necessárias, destaque seu ponto de origem e destino. Depois é só aguardar por alguém que faça o mesmo caminho ou utilize um trajeto parecido.