Reconhecido como melhor site de 2015 pelo Prêmio Jovem Brasileiro, foi assim que o Catraca Livre fechou a noite de ontem, dia 18. Após concorrer com o Hypeness, Jovem Nerd, Youpix, Naosalvo.com.br, Aimorridesungabranca, Papel Pop, quemnunca.com, sweetrayofstyle.com e Blog da Sophia Abrahão, o Catraca passou por duas etapas de votação: enquete na lista do #TOP10PJB e “Voto da Galera”.

No total, foram computados 11 (milhões) 160 (mil) e 353 votos nessa 14° edição do PJB. O evento é classificado como a maior premiação jovem do mundo.

Equipe do Catraca Livre na cerimônia de entrega do #PJB

Créditos: Equipe do Catraca Livre na cerimônia de entrega do #PJB

Equipe do Catraca Livre na cerimônia de entrega do #PJB

 

Nós, o Catraca Livre, somos um dos sites mais premiados no Brasil, reconhecido dentro e fora do país. Neste ano, também ganhamos o Prêmio Comunique-se na categoria Sustentabilidade - um dos principais prêmios do jornalismo brasileiro, no qual votaram 320 mil pessoas.

Ao longo de 2015, o Ibope apontou o Catraca Livre como estando no topo da lista dos sites e portais jornalísticos que mais ajudam a economizar dinheiro. Ficou em primeiro lugar entre os paulistanos e em terceiro, nacionalmente. Também apareceu no topo na lista dos sites que mais ajudam a cidadania.

Com mais de 5,7 milhões se seguidores no Facebook, a nossa página foi reconhecida como uma das maiores e mais engajadas da imprensa brasileira. Recebendo o Profissional de Mídias Sociais Digitalks 2015.

Outras conquistas

Apontado em Londres como um dos 100 mais importantes projetos digitais para a inovação social, o Catraca Livre recebeu, em 2014, o prêmio de Maior Contribuição à Imprensa Brasileira. A escolha foi feita pela revista Imprensa.

Também no ano passado, o Catraca Livre obteve mais um prêmio desta vez um prêmio criado na Espanha: o e-award, pelo estímulo à inovação e ao empreendedorismo digital. O prêmio foi criado pelo e-show, da Espanha, que realiza por diversos países, entre eles o Brasil, congressos para debater sobre o universo digital. O júri foi presidido por Mauricio Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Mariano Faria (Co-founder na Vtex), Gastão Mattos (CEO da Braspag), German Quiroga (CEO da Novapontocom), Julien Turri (Founder da Afilio), Sergio Brito (Diretor Comercial na Total Express), Stefano Bagatim (Gerente de Marketing no UOL) e Gustavo Ribeiro (Diretor de Payments na REDE).

Ganhamos o Prêmio Comunique-se 2014 na categoria Cultura e, há dois anos, foi apontado como melhor blog do mundo em língua portuguesa, na Alemanha.

Ainda em 2014, o idealizador do projeto, Gilberto Dimenstein, foi reconhecido como um dos jornalistas mais admirados do Brasil, em votação realizada pela Jornalistas&Cia e Maxpress, em grande parte pelo projeto do Catraca Livre.