Linguagem cinematográfica, teatro e internet. Esta é a combinação que inspira e dá forma à websérie brasileira “Mute”. Ela apresenta histórias interpretadas com auxílio de recursos visuais e efeitos sonoros, mas sem diálogos ou legendas. O resultado? Histórias que podem ser vistas em qualquer lugar do globo, independente do idioma.

Inspirada em criações do expressionismo alemão dos anos 1920, a websérie ficou em 2º lugar na mostra do festival de webséries de Buenos Aires em março deste ano. Recentemente, recebeu cinco indicações no Rio Web Fest - Primeiro Festival Internacional de Webséries do Brasil. A premiação está prevista para novembro.

Quatro de sete episódios que compõem a primeira temporada já estão no canal no YouTube (acesse aqui). No player abaixo, você confere “Facínora”, episódio piloto que tem roteiro assinado por Bruno Caldeira, também autor do espetáculo homônimo. Na trama, Facínora descobre que Porfírio está agindo de forma estranha e decide tomar medidas drásticas para descobrir seu segredo.

Para acompanhar as novidades da websérie, basta curtir a página oficial no Facebook.