Wi-Fi salva vidas: uma experiência no trânsito

Começou com uma experiência temporária em São Paulo para estimular as pessoas a usarem mais o cinto de segurança no banco traseiro: táxis passaram a oferecer Wi-Fi gratuito. O sistema, porém, só é acionando quando o passageiro coloca o cinto. Já está em fase de negociação a ampliação do projeto, capaz de salvar vidas ou reduzir os danos de uma acidentes.

Táxis passam a oferecer Wi-Fi gratuito quando o passageiro coloca o cinto

Fruto de uma parceria com a Leo Burnett e a rede Use Taxi, “Wi-Fi Salva Vidas” quer conscientizar sobre o uso de cinto de segurança no banco traseiro, numa ação da Fiat, destinada a passar a seguinte mensagem de marketing: trânsito mais seguro e consciente. A montadora finaliza as negociações para colocar em maior número de táxis e de forma permanente. Para o taxista, o serviço é gratuito.

Esquecido por muitos motoristas e passageiros, o uso do cinto é obrigatório tanto para ocupantes dos bancos dianteiros quanto para quem está atrás. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a falta de uso do mesmo, em qualquer via do território nacional, é infração grave sujeita à multa de R$ 127,69 e perda de cinco pontos na carteira de habilitação.