O usuário e/ou senha digitados estão incorretos.

Use um fotolivro como portfólio e inove em suas apresentações

Faça do fotolivro um parceiro para disseminar seu trabalho personalizado. Invista em capas, edições e versões exclusivas.

31/10/2016 17:28

por Publieditorial

Os melhores trabalhos de profissionais como designers de interiores e gráfico, arquitetos, maquiadores e fotógrafos merecem um portfólio de qualidade para novos objetivos. Invista em fotolivros modernos para divulgar experiências profissionais.

Entenda como expor sua lista de projetos executados e definir um estilo de trabalho. Aqui, listamos algumas profissões e quais são as dicas para confeccionar um portfólio. Confira:

Designer de Interiores

Inclua documentações visuais e gráficos em forma de fotos, CAD designs e plantas. Outra dica é uma breve biografia e currículo. Uma indicação: não inclua mais do que 30 páginas no seu fotolivro.  A sugestão é aproveitar as vantagens da versão HD, com abertura panorâmica 180° para valorizar seus projetos e papel fosco ou brilhante para deixar a visualização mais moderna.

Maquiador ou Cabeleireiro

Seu portfólio é nada mais do que um catálogo de fotografias. A primeira foto deve chamar mais atenção e levar seu alvo até as próximas páginas, além de mostrar qual o estilo e o tom do seu trabalho. Fotografe os modelos em ambientes variados, como estúdios, fundo únicos e paisagens. Que tal escolher o modelo revista no papel premium? Esta é uma forma de mostrar sua versatilidade como profissional.

Categoria-Fotolivros-Full-mobile-2

Créditos: Categoria-Fotolivros-Full-mobile-2

 

Arquiteto

Para ter um fotolivro com as suas habilidades, vale uma observação: não ultrapasse 30 ou 40 páginas. Quanto mais atraente ele for, melhor. Por isso, a programação visual é um critério importante. Pense na organização do que deseja mostrar, não esconda habilidades como fotografia e textos. Detalhe qual foi a importância do projeto e de fato qual foi sua função no trabalho.

Designer Gráfico

Saiba que é importante ter seus jobs impressos. Em muitos locais, você pode planejar layouts para banner, produtos e outras peças que vão além do mundo web. Aliás, é essencial definir qual a sua vertente na exposição do fotolivro. Escolha entre 15 e 20 peças. Uma opção é o fotolivro com capa editável, para que você possa colocar sua assinatura ou logo no produto.

HD-paisagem-1

Créditos: HD-paisagem-1

 

Fotógrafos

Não se limite aos portfólios comuns, mas isso também depende da sua meta. Cores, layout e tipografia devem conversar com as imagens. Seja crítico com as fotografias e realmente escolha seus melhores momentos. Para deixar o seu trabalho mais neutro, uma escolha é investir na capa de tecido ou couro.

Um bom fotolivro fará você ganhar destaque durante sua apresentação. O software da Phooto faz com que a edição seja muito mais simples e rápida. Suas opções variam entre 15x19 cm até 30x30cm. Basta escolher qual é o melhor para conseguir um novo emprego ou demonstrar suas propostas. Boa sorte!

Veja também

Saiba como guardar fotografias de cerimônias e comemorações

5 dicas para ampliar o tamanho da sua sala

Decore sua casa com as melhores lembranças gastando pouco

3 calendários que combinam com seus objetivos para 2017

6 produtos com desconto para você revelar as fotos das férias

Como tirar fotos boas e transformá-las em um fotolivro