‘Aí, só matando’, diz vereador sobre possível eleição de Lula

O vereador Mauricio Galo Del Fabro, do PSDB de Santana do Livramento (RS), teve uma reação extrema sobre a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vencer as eleições de 2018.

No encerramento da sessão desta segunda-feira, dia 8, na Câmara Municipal da cidade gaúcha, Del Fabro sugeriu que a única forma de impedir a eleição de Lula seria um assassinato. “Aí, só matando”, afirmou.

O vereador Mauricio Galo Del Fabro

Em seu discurso, o vereador falou sobre o que imaginava para o Brasil, o Rio Grande do Sul e seu município antes da eleição de Lula. Segundo Del Fabro, quando o PT chegou ao poder, ele esperava uma gestão “adequada, responsável e transparente”, em favor “do trabalhador, do pobre”.

“O que pregou o PT nesses 13 anos? A mesma história de sempre. ‘Nós defendemos a classe totalmente abandonada, a mais baixa’. Essa é a promessa. Só que continuavam no colo dos banqueiros”, disse. “[O PT] É uma quadrilha organizada, que tem como mentor Lula.”

Em seguida, o político citou o depoimento de Lula a Sérgio Moro, marcado para esta quarta-feira, dia 10, em Curitiba (PR). “Dia 10 está aí. Vai chegar o dia 10… Eu digo: Se não for preso, se tiver legitimidade, infelizmente o chefe da quadrilha, o mentor, o maior ladrão (…) será presidente novamente. Aí, só matando. Não tem outra volta. Não tem outro retorno”, finalizou.

A declaração de Del Fabro pode ser ouvida no site da Câmara dos Vereadores de Santana do Livramento a partir do minuto 151. O vídeo não foi disponibilizado, mas o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) divulgou uma versão editada das imagens.

Assista abaixo:

  • Veja mais: