Alckmin ataca a ‘pressa’ de Doria em candidatura à presidência

O prefeito de São Paulo afirmou que concorreria à Presidência da República se fosse escolhido pelas prévias do PSDB

Mesmo com o desgaste da Lava Jato, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB-SP) aparenta estar disposto a brigar pela candidatura tucana à Presidência do país em 2018.

De acordo com informações do Painel da Folha de S.Paulo, Alckmin passará a tratar qualquer movimento de João Doria (PSDB-SP) com “ares de traição explícita”. O prefeito da capital paulista admitiu que pretende ser candidato ao Planalto, mas os aliados do governador já atacam abertamente a “pressa” de Doria.

O prefeito João Doria e o governador Geraldo Alckmin
Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil
O prefeito João Doria e o governador Geraldo Alckmin

Em entrevista à agência de notícias Bloomberg, Doria afirmou nesta terça-feira, dia 16, que concorreria à Presidência da República se fosse escolhido pelas prévias do PSDB para disputar o cargo.

O tucano defendeu que a escolha do candidato do PSDB ao Planalto seja feita por meio de um processo interno da sigla. Questionado se aceitaria a indicação do partido, ele respondeu: “Respeitando a democracia, por que não?”.

À frente da Prefeitura de São Paulo há pouco mais de quatro meses, Doria é um dos principais nomes do partido para concorrer nas eleições. No entanto, o fortalecimento de seu nome como opção do partido causa um embate com as aspirações de Alckmin, seu padrinho político, que se apresenta como pré-candidato.

A assessoria de Doria tentou minimizar o impacto da frase em que ele admitiu que aceitaria ser candidato ao Planalto. Segundo a reportagem, eles disseram que o prefeito defendeu antes o nome de Alckmin em suas entrevistas.

Doria e Alckmin estão em Nova York (EUA) para reuniões com investidores.

Leia a coluna na íntegra.

  • Leia mais: