Comissão do Senado rejeita texto da reforma trabalhista de Temer

Apesar dessa derrota, senador Romero Jucá (PMDB-RR) diz que "não muda nada"

Por 10 votos a 9, o texto principal da reforma trabalhista feito pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) foi rejeitado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado nesta terça-feira, 20.

Já o relatório alternativo e oposto ao que passou pela Câmara, feito pelo senador Paulo Paim (PT-RS), foi aprovado por unanimidade.

Resultado dessa votação é vista como uma derrota para o governo Temer
Resultado dessa votação é vista como uma derrota para o governo Temer

Apesar de a reforma trabalhista proposta pelo governo ter sido rejeitada pela CAS, o texto segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, por último, para o plenário do Senado.

Considerada como uma das principais medidas para o setor econômico, o resultado é visto como uma derrota para o governo Michel Temer.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que a votação “não deixa de ser uma derrota”, mas que “não muda nada” já que os três relatórios vão continuar sendo avaliados. As informações são do G1.

O projeto, enviado ano passado ao Congresso pelo presidente Michel Temer, já havia sido aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Segundo a Agência Brasil, senadores do PT, PSB e PCdoB fizeram críticas ao texto durante a reunião e afirmaram que a proposta tira direitos do trabalhador.

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), disse que a proposta aumentaria a cobrança de impostos e deve causar uma onda de desemprego ainda maior no país.

  • Veja também: