Confira as 82 perguntas que a Polícia Federal fez a Michel Temer

Presidente tem até esta terça para enviar as respostas à PF

O presidente Michel Temer tem até a tarde desta tarça-feira para enviar suas respostas às 82 questões feitas pela Polícia Federal no inquérito em que ele é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente Michel Temer durante cerimônia em Brasília
Créditos: Beto Barata
O presidente Michel Temer durante cerimônia em Brasília

As perguntas foi obtidas com exclusividade pelo repórter Fausto Macedo, do “Estadão”. Entre os pontos abordados pela PF, Temer terá de explicar, por exemplo, sua relação com o ex-deputado Rodrigo da Rocha Loures (PMDB-PR), seu ex-assessor, que foi gravado recebendo mala com R$ 500 mil.

Terá também de responder sobre o contexto de sua afirmação “Tem que manter isso”, dita quando se encontrou com o empresário Joesley Batista, da JBS, em um encontro no Palácio do Jaburu e que aconteceu fora de sua agenda oficial.

O presidente já afirmou em pronunciamento oficial que não cometeu irregularidades.

A seguir, algumas das perguntas:

1. Qual a relação de Vossa Excelência com Rodrigo da Rocha Loures?

2. Desde quando o conhece? Já o teve como componente de sua equipe de trabalho? Quais os cargos ocupados por ele, diretamente vinculados ao de Vossa Excelência?

3. Rodrigo da Rocha Loures é pessoa da estrita confiança de Vossa Excelência?

4. Vossa Excelência confirma ter realizado contribuição financeira à campanha de Rodrigo da Rocha Loures à Câmara dos Deputados, nas eleições de 2014, no valor de R$ 200.650,30? Quais os motivos dessa doação?

5. Vossa Excelência realizou contribuições a outros candidatos nessa mesma eleição? Se a resposta for afirmativa, discriminar beneficiários e valores.

6. Vossa Excelência gravou um vídeo de apoio à candidatura de Rodrigo da Rocha Loures à Càmara dos Deputados, em 2014. Fez algo semelhante em prol de outro candidato? Quais?

7. Rodrigo da Rocha Loures, mesmo após ter assumido vaga na Cêmara dos Deputados, manteve relação próxima com Vossa Excelência e com o Gabinete Presidencial?

8. Vossa Excelência confirma ter estado com Joesley Batista, Presidente do Grupo J&F Investimentos S/A, em 7 de março de 2017 no Palácio do Jaburu, em Brasília, conforme referido por ele em depoimento de fls. 42/51 dos autos do Inquérito no 4483?

9. Qual o objeto do encontro e quem o solicitou a Vossa Excelência?

10. Rodrigo da Rocha Loures teve prévio conhecimento da realização desse encontro?

Confira todas as questões neste link.

  • Veja também: