Defesa de Temer pede que Janot seja afastado de inquérito

Segundo a defesa do presidente, Janot é suspeito e, 'ao que tudo indica', tem 'motivação pessoal'

O advogado do presidente Michel Temer (PMDB), Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, seja retirado do inquérito que investiga o presidente.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, alvo de petição da defesa de Temer
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, alvo de petição da defesa de Temer

Segundo a defesa, Janot é suspeito e, “ao que tudo indica”, tem “motivação pessoal”. Para Mariz, “já se tornou público e notório que a atuação do PGR, em casos envolvendo o presidente, vem extrapolando em muito os seus limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa. Não estamos, evidentemente, diante de mera atuação institucional.” As informações são da Folha.

Janot abriu investigações sobre Temer depois que o empresário Joesley Batista, do grupo JBS, divulgou gravação de conversa com o presidente, que foi denunciado por corrupção passiva.

Na última quarta-feira, dia 2, a Câmara rejeitou que a denúncia apresentada por Janot fosse encaminhada ao STF. Outras duas denúncias (obstrução de Justiça e organização criminosa) devem ser apresentadas pela Procuradoria contra o peemedebista.

Janot ainda não se pronunciou sobre a solicitação apresentada por Mariz.

Leia a íntegra de reportagem.

  • Veja também: