Joesley Batista deixa comando da Alpargatas, dona da Havaianas

A J&F, que controla a JBS e a Alpargatas, já negocia a venda de algumas empresas do grupo, segundo jornal

Joesley Batista, da J&F

O executivo Joesley Batista deixou na terça-feira, 23, a presidência do Conselho de Administração da Alpargatas, empresa proprietária de marcas como Havaianas e Osklen.

Ele é dono da JBS e sai do cargo após o escândalo de sua gravação com Michel Temer e das delações de executivos do frigorífico, uma das empresas da J&F que controla também a Alpargatas.

Em comunicado, a Alpargatas informa:

“Considerando as renúncias dos Srs. Vincent Trius, Joesley Mendonça Batista e Eliseo Santiago Perez Fernandes, recebidas nesta data, os membros do Conselho de Administração, nos termos do artigo 15 do Estatuto Social, elegeram, por unanimidade, o Sr. Conselheiro José Vicente Marino para o cargo de Presidente do Conselho de Administração, até o término de seu mandato”.

Segundo o jornal O Globo, a Alpargatas pode ser colocada à venda, assim como outras empresas do grupo J&F. Fazem parte do conglomerado empresas como Vigor, Eldorado Celulose e o Banco Original.

Joesley deixa a presidência do conselho depois dos ataques de Temer à sua gravação e em meio aos desdobramentos do terremoto que se abatem sobre o sistema político nacional após as revelações de pagamentos de propina da JBS.

O que já aconteceu desde a delação da JBS: