Maluf é condenado por justiça francesa a três anos de prisão

As informações são do "G1"

O deputado Paulo Maluf (PP/SP) foi condenado pela Corte de Apelações de Paris a três anos de prisão por lavagem de dinheiro no território francês. A justiça também determinou o confisco de 1,84 milhão de euros, além de impor multas que somam 500 mil euros.

Sua esposa, Silvia Maluf, e o filho mais velho do casal, Flávio Maluf, também foram condenados. Os advogados de defesa afirmaram que vão recorrer da decisão. A sentença menciona diretamente obras do túnel Ayrton Senna e da Avenida Água Espraiada, sob suspeita de superfaturamento.

O ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP)
Créditos: LEONARDO PRADO
O ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP)

Segundo a justiça francesa, o parlamentar e seus familiares são acusados de enviar o dinheiro dos crimes para empresas offshore e contas em bancos no exterior. A 11ª Câmara do Tribunal Criminal de Paris já havia condenado Maluf em 2016 e a defesa recorreu à Corte de Apelações de Paris. Dessa vez, o recurso vai à Corte Suprema de Paris.

A investigação na França foi baseada no compartilhamento de provas da Procuradoria Geral da República e do Ministério Público do Estado de São Paulo em função de ações contra o parlamentar.

Na sentença, são citados processos no Brasil como beneficiário de fundos no exterior.

Leia o conteúdo na íntegra.

  • Leia mais: