Mensagens mostram a relação próxima de Temer com Rocha Loures

A Polícia Federal fez um relatório que mostra trocas de mensagens entre o presidente e seu ex-assessor, comprovando grande proximidade deles

Rodrigo Rocha Loures (esq.) e Michel Temer

Trechos de um relatório da Polícia Federal mostram que Michel Temer e Rodrigo Rocha Loures, conhecido como o “homem da mala” de R$ 500 mil, eram, de fato, muito próximos.

Divulgadas pelo site Estadão, as imagens do texto da PF transcrevem trocas de mensagens entre os dois falando de empresas como a Caixa e a hidrelétrica de Itaipu.

Além disso, é possível ver que Loures tem grande interesse em “estar em Brasília ao seu lado servindo nosso governo”.

“Existe a possibilidade de tais notas guardarem relação com a eleição de 2014”, disse a PF, de acordo com o mesmo site.

Na primeira delas, Rocha Loures diz: “Michel, acabo de ter uma ótima conversa com Henrique. Pedi a ele apoio para permanecer em Brasília. Ressaltou-me que pelo meu perfil e estilo posso ajuda-lo e apoiá-lo (agora e no futuro)”.

Na segunda, Loures comenta: “Michel, pode ser Itaipu. Idealmente, como sabe, gostaria de estar em Brasília ao seu lado servindo nosso governo, ao PMDB e ao Paraná. O que você decidir está bom para mim”.

A Polícia Federal também achou uma foto dos dois, com data de 30 de maio de 2012, “aparentemente em uma viagem à Turquia”.

  • Leia mais: