Michel Temer faz vídeo em homenagem ao Dia das Mães

O presidente Michel Temer divulgou neste domingo, dia 14, um vídeo em homenagem ao Dia das Mães. Na gravação de 1 minuto e 36 segundos, o peemedebista destacou a dupla jornada de trabalho e falou sobre a luta de mulheres que assumem sozinhas as tarefas de “chefe de família”.

“As brasileiras cuidam com coragem da casa, dos filhos e do emprego, exercendo a chamada dupla jornada. São mães batalhadoras de todas as idades, nas cidades e no campo, que merecem todo o nosso reconhecimento”. Assista:

Em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, o presidente fez um discurso polêmico ao afirmar que a mulher tem uma grande participação na economia do país porque é “capaz de indicar os desajustes de preços em supermercados” e “identificar flutuações econômicas no orçamento doméstico”.

Na ocasião, ao se referir ao tratamento dado às mulheres na sociedade, Temer justificou que elas são vistas como “figura de segundo grau” e tentou explicar. “Tenho convicção do quanto a mulher, pela minha criação, pela Marcela, faz pela casa, pelo lar, pelos filhos. Se a sociedade vai bem, se os filhos crescem, é porque tiveram adequada formação em suas casas e, seguramente, quem faz isso não é o homem, é a mulher”.

Veja também: