Pesquisa CUT/Vox Populi aponta que Lula venceria no 1º turno

Luiz Inácio Lula da Silva venceria em todos os cenários da pesquisa

Levantamento CUT/Vox Populi realizado entre sexta-feira, 2, e domingo, 4, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue como favorito na disputa presidencial de 2018. Se a eleição fosse hoje, ele venceria em três cenários já no primeiro turno, de acordo com o levantamento. A mostra da pesquisa contou com 2001 entrevistas, feitas em 118 municípios brasileiros.

Lula venceria com 45% dos votos caso o candidato do PSDB for o governador de São Paulo Geraldo Alckmin. A soma dos outros candidatos seria de 29% nesse cenário. Jair Bolsonaro (PSC) aparece com 13%, seguido de Marina Silva (Rede), com 8%. Alckmin e Ciro Gomes (PDT) aparecem empatados com 4%.

Caso o candidato do PSDB for o prefeito João Doria, o cenário não seria muito diferente: Lula tem 45%, ante 30% de seus rivais. Nesse quadro, Bolsonaro tem 12%, Marina, 9%, Ciro, 5%, e Doria, 4%.

No último cenário, com o senador afastado Aécio Neves concorrendo pelo PSDB, o tucano aparece com 1% das intenções de voto, atrás de Ciro (5%), Marina (9%) e Bolsonaro (13%). O presidenciável do PT tem 46%, ante 28% dos rivais.

Na sondagem espontânea, quando não é apresentado o nome de nenhum candidato, Lula tem 40% dos votos, seguido de Bolsonaro, com 8%, Marina e Sérgio Moro, 2% cada. Em simulações de segundo turno, Lula superaria Alckmin por 52% a 11%, Doria (51% a 13%), Marina (50% a 15%) e o senador afastado Aécio Neves, do PSDB (53% a 15%).

  • Leia mais: