Plataforma ajuda a encontrar políticos pró-direitos humanos

O #MeRepresenta aproxima a população e os candidatos no debate sobre diversos temas

Por: Redação
A plataforma será relançada para as eleições deste ano
A plataforma será relançada para as eleições deste ano

Quais aspectos você leva em consideração na hora de escolher o candidato que vai votar nas próximas eleições?

Por meio da plataforma #MeRepresenta, é possível pesquisar a opinião dos políticos a respeito de temas relacionados aos direitos humanos. A ferramenta foi criada em 2016, mas nesta sexta-feira, dia 2, será relançada com o objetivo de aproximar o debate entre a sociedade civil e os perfis políticos, eleitos ou não.

O projeto é uma parceria das organizações #VoteLGBT, Fundação Cidadania Inteligente, Blogueiras Negras e Rede Feminista de Juristas (#DeFEMde). No site, o eleitor pode filtrar a pesquisa por diferentes pautas, como igualdades de gênero e racial, de orientação sexual e de identidade de gênero, e encontrar os candidatos que se relacionam ao assunto determinado.

A plataforma conta ainda com relatórios estatísticos sobre o perfil das candidaturas das últimas eleições, a metodologia de avaliação dos partidos conforme o seu desempenho em direitos humanos no Congresso Nacional, bem como sua adesão as pautas, além da base de dados de todo o site.

Agora, a iniciativa quer preparar o cenário político e eleitoral de 2018 para os debates sobre os direitos humanos. A participação da sociedade civil também é incentivada na seção “Construa com a gente”.

  • Leia mais: