Temer aponta Gisele como ‘culpada’ por sua baixa popularidade

Com informações da coluna de Andreza Matais e Marcelo de Moraes, do Estadão

A modelo criticou Temer em relação à decisão da Renca

A pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) com o Instituto MDA, divulgada nesta terça-feira, dia 19, indicou que apenas 3,4% dos brasileiros entrevistados consideram positivo o governo do presidente Michel Temer e 75,6% o avaliam como negativo.

Em relação ao desempenho pessoal, 84,5% desaprovam o presidente. O levantamento foi realizado com 2.002 eleitores durante os dias 13 e 16 de setembro. Esta foi a pior aprovação pessoal e de governo da série histórica da pesquisa.

No entanto, na avaliação do Planalto, não foi só a denúncia apresentada contra Temer que levou a essa grande desaprovação. De acordo com a coluna de Andreza Matais e Marcelo de Moraes, do Estadão, o governo colocou a modelo Gisele Bündchen como a principal culpada pela queda de popularidade revelada na pesquisa.

Gisele criticou o presidente na polêmica sobre a Renca (Reserva Natural do Cobre e Associados). Em agosto, o governo extinguiu a reserva, situada em uma região entre os estados do Pará e do Amapá, mas, diante das críticas, voltou atrás.

Veja a coluna na íntegra.

  • Leia mais: