Temer é alvo de representação por nomeação de babá no Planalto

A representação, por crime de responsabilidade e crime comum, foi feita pelo deputado Robinson Almeida

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu representação contra o presidente Michel Temer (PMDB) por empregar como babá de seu filho, Michelzinho, de 8 anos, uma funcionária lotada em cargo de confiança no Palácio do Planalto.

A representação, por crime de responsabilidade e crime comum, foi feita pelo deputado Robinson Almeida (PT-BA) nesta terça-feira, dia 15. O petista aponta como crime de responsabilidade o uso de dinheiro público para atender interesses pessoais, e, como crime de peculato, o desvio de função da funcionária.

Presidente Michel Temer
Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil
Presidente Michel Temer

De acordo com coluna de Lauro Jardim, no jornal “O Globo“, a assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (GAIA), Leandra Brito, cuida da criança. Temer negou que o filho tenha babá, mas admitiu que uma funcionária do Planalto toma conta da residência oficial.

Em entrevista a rádios regionais, o presidente demonstrou incômodo com o questionamento sobre a assessora. “Se a funcionária não puder atuar lá, isso vai ser alterado”, disse. Ele afirmou que saiu da estrutura da vice-presidência para a da presidência e que agora estão fazendo adequações sobre os serviços permitidos ou não.

  • Leia mais: