Temer é chefe da quadrilha mais perigosa do país, diz Joesley

Em entrevista à revista Época, o empresário Joesley Batista disse que o presidente não tinha “cerimônia” para pedir dinheiro

Michel Temer
Michel Temer

Em uma entrevista à revista Época na última quinta-feira, 15, o empresário Joesley Batista, da JBS, responsável pelo escândalo das gravações, disse que o presidente Michel Temer é chefe de um grupo perigoso.

Joesley explicou à publicação como se tornou um comprador de políticos, sobre por que gravou Temer e se ofereceu para flagrar crimes em andamento, além de acusar Temer de liderar “a maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil” – e de usar usar governo para retaliá-lo.

“Essa é a maior e mais perigosa organização criminosa deste país. Liderada pelo presidente”, disse o empresário sobre o grupo político que está em Brasília.

“O Temer é o chefe da Orcrim da Câmara. Temer, Eduardo, Geddel, Henrique, Padilha e Moreira. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa. Não pode brigar com eles. Nunca tive coragem de brigar com eles. Por outro lado, se você baixar a guarda, eles não têm limites”, afirmou Joesley à Época.

  • Leia mais: