Temer obstruiu investigações, afirma relatório da Polícia Federal

O presidente Michel Temer é acusado de obstruir investigações

A Polícia Federal enviou nesta segunda-feira, 26, para o Supremo Tribunal Federal (STF), relatório sobre as relações de Michel Temer com a JBS. De acordo com a Folha, o documento conclui que o presidente atuou para embaraçar investigações.

O relatório da PF ainda afirma que Temer deixou de comunicar as autoridades sobre suposta corrupção de membros do Judiciário e do Ministério Público. Segundo a publicação, os delegados entenderam que o presidente incentivou a continuação de pagamentos para o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha , no sentido de que ele ficasse em silêncio.

Sobre o presidente Temer, a PF afirma que ele atuou “por embaraçar investigação de infração penal praticada por organização criminosa, na medida em que incentivou a manutenção de pagamentos ilegítimos a Eduardo Cunha, pelo empresário Joesley Batista, ao tempo que deixou de comunicar autoridades competentes de suposta corrupção da Magistratura Federal e do Ministério Público que lhe fora narrado pelo mesmo empresário”, aponta o relatório.

No pedido de abertura de inquérito feito ao Supremo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que Temer deu anuência para a compra de silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha e seu operador Lucio Funaro, ambos presos.

Leia matéria completa

  • Leia mais: