Temer revoga decreto que permitiu uso do Exército em protestos

A decisão foi publicada em uma edição extraordinária do "Diário Oficial da União" e já está em vigor

O presidente Michel Temer
Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente Michel Temer

Após críticas, o presidente Michel Temer revogou nesta quinta-feira, dia 25, o decreto que autorizou o uso de tropas das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). A decisão foi publicada em uma edição extraordinária do “Diário Oficial da União” e já está em vigor.

O presidente se reuniu com ministros de seu núcleo político e de defesa para analisar a eventual saída dos militares da Esplanada. A mudança ocorreu menos de 24 horas após o decreto da GLO (Garantia da Lei e da Ordem) ter sido instituído.

No decreto desta quinta, Temer afirma que,  “considerando a cessação dos atos de depredação e violência e o consequente restabelecimento da Lei e da Ordem no Distrito Federal, em especial na Esplanada dos Ministérios”, ele optou retirar os militares das ruas.

Na reunião com o presidente, participaram os ministros Raul Jungmann (Defesa), Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional).

  • Leia mais: