Tiririca usa verba da Câmara para viajar e fazer show em Ipatinga

As informações são do Congresso em Foco

O destino da viagem coincide com o local em que o humorista faria um show
Créditos: NILSON BASTIAN
O destino da viagem coincide com o local em que o humorista faria um show

O deputado federal Tiririca (PR-SP) pediu ressarcimento à Câmara de uma passagem aérea, emitida no dia 11 de agosto, que seria de volta a Brasília saindo de Ipatinga (MG), com parada em Belo Horizonte. O valor total é de R$2.746,52, como consta no site da Casa.

De acordo com o repórter Gabriel Mascarenhas, da coluna Radar, na Veja, o passageiro foi o próprio Tiririca. No entanto, a passagem não tem fins políticos e coincide com a data do show “Tiririca Minha História”, no Centro Cultural Teatro Usiminas, no dia 12 de agosto, às 20h.

Segundo informações do Congresso em Foco, a notícia sobre o evento foi publicado na página do humorista no Facebook. Em relação à data de emissão da passagem, ela não representa o dia da viagem, que deve ter ocorrido depois do show.

Tiririca foi o campeão de votos nas eleições de 2010, com mais de 1 milhão de eleitores, usando o slogan: “Você sabe o que faz um deputado federal? Eu também não sei, vote em mim que eu te conto”. Nas eleições de 2014, o deputado foi o segundo mais bem votado de São Paulo, também com o mesmo número de votos.

  • Leia mais: