Jovens músicos e musicistas têm uma chance grande de fazer a carreira decolar ainda este ano. É que até o dia 29 de setembro, o Imagine Brazil recebe inscrições para uma competição internacional que contempla todos os gêneros musicais.

A competição, que já ocorre em cerca de 10 países, é voltada para jovens com idades entre 13 e 21 anos, residentes de todo o Estado de São Paulo. São aceitos solistas ou grupos de até 8 pessoas. Para participar é só se inscrever neste link e enviar uma mídia MP3.

O vencedor do Imagine Brazil ganha uma vaga na final internacional e workshop preparatório para a disputa, que ocorre em 2018, na Europa, com todas as despesas pagas. O representante brasileiro vai concorrer com vencedores de vários países.

Créditos: Mirrah Ianez

Músicos e bandas de qualquer gênero podem participar do Imagine

O festival criado pela Jeunesses Musicales International (JMI), maior ONG de música para jovens do mundo, é realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri, gestora da maioria dos polos do Projeto Guri.

A pré-seleção faz parte da primeira rodada da competição e será feita por um comitê interno da Amigos do Guri e membros do Júri. Serão analisados os formulários de inscrição e a mídia MP3 enviadas pelos (as) inscritos (as). Até 40 grupos ou artistas serão contemplados (as) para competir ao vivo nas semifinais, que ocorrerão entre outubro e novembro, nas cidades de São José do Rio Preto, Sertãozinho, Marília e Indaiatuba. Cada semifinal classificará três finalistas.

Nessas quatro fases eliminatórias, os (as) participantes serão avaliados (as) nos quesitos: qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação.

Anote as etapas do concurso:

Inscrições: de 4/09 a 29/09

Divulgação dos selecionados para a semifinal: 9/10

Semifinais regionais:
São José do Rio Preto – 28/10
Sertãozinho – 11/11
Marília – 18/11
Indaiatuba – 25/11

Final: São Paulo – 2/12

Final Internacional: Europa – 2018