Créditos: divulgação

A comunidade brasileira de Atletas Livres já conta com mais de 1,5 milhões de participantes que mudaram seu estilo de vida com o aplicativo Freeletics

Trabalhar o dia inteiro e estudar à noite ou cuidar das tarefas da casa, dos filhos é uma realidade que faz parte da vida da maioria das pessoas. Com isso, cuidar da saúde e do corpo deixa de ser prioridade.

Deveria ser o contrário: o cuidado com a saúde e a forma física precisariam estar em primeiro lugar, mas na maioria dos casos não é assim. Por quê? A lista de motivos geralmente é grande: não ter tempo, não ter dinheiro, não gostar de academia, mudar de cidade, ingressar no mercado de trabalho, o nascimento de um filho, mudar de emprego ou perder um ente querido.

Acredite, você não é o único que quer colocar a saúde em primeiro lugar, mas não tem ideia de como fazer isso. Quem nunca se matriculou numa academia e depois de frequentar alguns meses, ficou só pagando o plano sem frequentar? #QuemNunca?

Você já parou para pensar que pode haver uma solução simples, prática e econômica para você encaixar atividade física em meio à sua rotina? O melhor de tudo é que você conseguirá ter mais saúde, disposição e autoestima necessárias para fazer tudo o que precisa com mais eficiência.

Selecionamos quatro histórias reais de homens e mulheres de faixas etárias variadas, que encontraram no Freeletics uma solução para inserir atividade física em meio à uma rotina atribulada de trabalho, família e estudos. Com as orientações do Coach eles conseguiram conquistar resultados surpreendentes em poucos meses. Confira:

Créditos:

Com o uso do aplicativo Freeletics Renata perdeu mais de 10 quilos em 6 meses

Contrariando as estatísticas, Renata sempre manteve o seu peso ideal, inclusive na vida adulta. Porém um triste acontecimento fez com que sua vida desse uma reviravolta: o falecimento de sua mãe. “Durante a recuperação do luto e adaptação da rotina, engordei em muito pouco tempo”.

Renata recebeu o diagnóstico de ansiedade generalizada e engordou mais 10 quilos chegando a pesar 90 quilos. Um dia ela resolveu que deveria colocar um ponto final nessa situação e foi buscar uma solução. Porém como fazer para voltar ao seu peso ideal? Ela nunca gostou do ambiente das academias e além disso: “Sentia muito desconforto sobre meu peso na época e a vergonha de me expor nas aulas”, ela comenta.
Buscando alternativas na internet ela encontrou o aplicativo Freeletics. “No início fiquei receosa. Parecia muito marketing e muito ‘milagroso’, não acreditava nos resultados que via”. Após ver vídeos e depoimentos ela resolveu assinar o Coach por um mês e fazer um teste. Caso não se adaptasse procuraria uma nova solução.

Para ela que estava sedentária, tarefas simples como subir um lance de escadas tornavam-se muito difíceis. Nesse momento ela conheceu a comunidade Freeletics brasileira que teve um importante papel na sua vida: “Eles foram fundamentais na minha caminhada. Eram meu fôlego nos momentos de desânimo e preguiça”. Nos grupos dos Facebook e WhatsApp ela recebeu motivação, apoio e força para não desistir”.

Durante sua jornada de 6 meses ela passou a usar o Freeletics Running e conseguiu dentro deste período perder 13 quilos. Mas ela não pensa em parar por ai. “Provei a mim mesma que com determinação e foco os resultados aparecem. Mais do que palavras, minhas comparações falam por si. Não vou usar o termo resultado final, pois o Freeletics é um estilo de vida. Ainda tenho objetivos a serem alcançados”.

Créditos: divulgação

Aos 98kg Edilson procurou alternativas para baixar seu peso

O analista de sistemas Edilson, chegou aos 98kg e vítima de piadas relacionadas ao seu peso, resolveu procurar alternativas. Depois de tentar reeducação alimentar sem sucesso, mesmo sem gostar do ambiente da academia, ele conseguiu frequentar por um ano, motivado por um colega de trabalho que treinava junto dele. Perdeu peso considerável neste tempo, se sentindo mais disposto, confiante e otimista. Mas esse resultado não durou.

O nascimento de sua segunda filha, mudança de emprego e de cidade, fizeram com que ele deixasse a academia e o cuidado com a saúde de lado. Após esse período turbulento, ele e sua esposa tomaram uma decisão: colocar a saúde em primeiro lugar.

A mudança na alimentação foi o primeiro passo, mas a prática de exercícios com o aplicativo Freeletics foi o grande divisor de águas: “Comecei com o aplicativo, e lembro-me de como foi difícil no começo. Mas quando vi  o vídeo de transformação do Oswaldo me surpreendi com o resultado e queria isso para mim também, até larguei o cigarro”.

Com 40 anos ele está hoje no auge de sua forma física depois de perder 23kg em poucos meses e adotou um novo estilo de vida: “Eu nunca tive o corpo que tenho hoje, me sinto orgulhoso do que já conquistei e não quero parar por aqui, mesmo com 40 anos estou buscando mais”.

Créditos: divulgação

Além de alcançar seu objetivo de perder peso, Shirlei também fez muitos amigos da comunidade Atletas Livres

A analista de sistemas Shirlei estava há 5 anos insatisfeita com seu corpo. Mesmo em meio à rotina de trabalho e estudos ela conseguiu encaixar uma academia no seu dia. Porém depois de um ano a repetitiva rotina de treinos fez com que ela se desmotivasse. Além disso, ela passou a viajar muito a trabalho e manter sua rotina de treinos era praticamente impossível.

Em busca de uma alternativa ela se deparou com os vídeos no YouTube do Freeletics que chamaram muito sua atenção. Ela descobriu também a a Comunidade Freeletics Brasil e começou a interagir com outros Atletas Livres. Com isso, ela resolveu baixar o aplicativo e assinar o Coach.

Inicialmente ela sentiu que sua resistência e disposição aumentaram, mas o resultado visual esperado não veio na velocidade que ela queria. Foi então que ela se deu conta que além dos treinos também era necessário mudar seus hábitos alimentares. Assim, ela começou a deixar de consumir fast food e refrigerantes. “Na época eu não tinha tanto acesso aos alimentos integrais, por exemplo, hoje eu consegui balancear minha alimentação e vejo os frutos disso”, comenta.
Combinando os 3 aplicativos de treino Freeletics junto a uma alimentação balanceada, Shirlei conquistou além de um corpo mais saudável, mais qualidade de vida: “Hoje eu já perdi mais de 7kg e vejo a quantidade de pessoas que eu conheci por causa do aplicativo, toda a força e motivação que eu recebi dessas pessoas eu quero passar adiante para os novos atletas”.

Créditos: divulgação

Em poucas semanas Guilherme conseguiu atingir seu objetivo

Em sua infância e adolescência Guilherme sempre praticou atividades físicas. O esporte fazia parte de sua vida, até ele sofrer uma fratura no ombro que o afastou dos treinos. Em seguida, ingressar na faculdade de engenharia e no mercado de trabalho fez com que sua rotina mudasse e ele se tornasse sedentário. Com isso ele engordou 15 quilos.

Guilherme resolveu voltar a praticar exercícios e na busca por alternativas encontrou o aplicativo Freeletics. Assinou o Coach e com as orientações do personal trainer digital foi em busca da tão sonhada transformação e do fortalecimento para o seu ombro, que nunca havia se recuperado completamente.

Ao participar de um encontro de Atletas Livres da Comunidade Freeletics ele se sentiu ainda mais motivado a treinar. Conseguiu perder 15kg em 15 semanas e hoje comenta: “O Freeletics me proporcionou não só uma mudança física, mas também melhorou muito meu dia a dia e disposição para a minha rotina”.

Aí você se pergunta, depois de ler todas essas histórias: por que somente através do Freeletics é possível obter esses resultados extraordinários?

O aplicativo criado em 2013 por engenheiros alemães percorreu uma longa jornada, foi se aprimorando e hoje conta com Inteligência Artificial que consegue avaliar o atleta, seus objetivos e montar um programa de treino personalizado. Os workouts exigem apenas poucos minutos do dia e podem ser feitos em casa, no parque, no hotel ou até mesmo no ambiente de trabalho.

Além disso, outro grande diferencial é a comunidade de Atletas Livres que no Brasil somam mais de 1,5 milhões de pessoas. Os participantes compartilham suas experiências e contribuem muito para que cada um se mantenha motivado em seu treino, por mais difícil que pareça, até alcançar seu objetivo.

Ficou curioso?

Experimente!

Depois compartilhe com a gente sua experiência com Freeletics.

Saiba mais: https://www.freeletics.com/pt

Redes Sociais: Facebook | Instagram | YouTube