Neste domingo, a Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos recebe o lançamento de dois livros infantis que prometem ensinar e divertir a criançada. Em “A Sopa Supimpa”, o autor e músico Estêvão Marques apresenta versos criativos e educativos sobre o conto popular A Sopa de Pedra. Já o livro “Ei, Ei, Vanderlei”, do mesmo autor, apresenta as histórias do encantador macaquinho Vanderlei. Às 16h, com entrada Catraca Livre.

O lançamento das obras acompanha sessão de autógrafos e espetáculo com o Grupo Musical Triii, recheado de jogos e brincadeiras que prometem divertir o público.

 A Sopa Supimpa

De Estêvão Marques, Marina Pittier e Fê Sztok

32 páginas / brochura /  17 x 24 cm

Baseado no conto popular A Sopa de Pedra, este livro infantil conta a história do astuto Pedro. Tudo começa com uma conversa de botequim no armazém do Zoroastro com muito rebuliço e turundundum. Pedro escuta a história da velha avarenta, xexelenta e munheca de samambaia, que morava na estrada da Sapucaia: “aquela velha é avarenta, rabugenta, mão de vaca, xexelenta, não dá nada pra ninguém. Há de nascer um homem esperto nesta terra pra tirar daquela velha nem que seja um só vintém”. Desafio lançado. Pedro, o cozinheiro, não perde tempo e posta-se na frente da casa da velha,  arma um fogãozinho e passa o dia cozinhando pedras, até que a velha curiosa veio ao seu encontro. E, para a surpresa de todos, ela decide colaborar com Pedro na tentativa de saborear esta estranha e deliciosa sopa de pedras.

  Ei, Ei Vanderlei

 De Estêvão Marques, Marina Pittier e Fê Sztok

32 páginas / brochura /  17 x 24 cm

Este livro infantil narra as peripércias de Vanderlei, um   macaquinnho adorável, que gosta muito de bananas. Certo dia, ao subir em uma árvore para saboreá-las tranquilamente, Vanderlei tem um tremelique, quase cai e vê sua banana cair dentro do tronco da árvore. A partir daí, Vanderlei inicia uma longa jornada em busca de alguém que o ajude a recuperar sua tão desejada banana e provocará muita confusão na floresta e no reino. Toda sua aventura é embalada ao ritmo de Banana Boat – Day O., canção do folclore jamaicano usada na colheita de bananas.

Lançamento dos livros "A Sopa Supimpa" e "Ei, Ei, Vanderelei

16 Out

  • Dom 16/10
    • às 16:00
    • às 16:00
    • às 16:00
    • às 16:00

add Google Agenda

16 Out
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda

16 Out

  • Dom 16/10
    • às 16:00
    • às 16:00

Catraca Livre
add Google Agenda