Criada em dezembro de 2006, a Fundação CASA foi concebida e idealizada com o objetivo de adequar a instituição ao que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Mas a expectativa por novos tempos, que decretaria o fim do lamentável histórico de abusos e atrocidades cometidas contra os jovens, deu lugar a mais um capítulo de injustiça, violência e impunidade.

Contra a criminalização dos jovens, negros e moradores da periferia, um grupo formado por familiares, amigos e qualquer indivíduo, disposto a lutar contra a descomedida violência legitimada pelo Estado, propõe um ato em defesa dos milhares de adolescentes encarcerados pelo Poder Judiciário.

Abaixo, a carta de manifestação do ato que acontece nesta sexta, a partir das 15h, no bairro do Brás.

Somos mães/pais, irmãs/irmãos, avós/avôs e amigos, assim como vocês, que se preocupam pela defesa e pelo cuidado dos filhos. Filhos que, apenas por serem jovens, negros e moradores da periferia são criminalizados pela sociedade e torturados pelo Estado, sem que se dê condições e oportunidades para que eles trilhem bons caminhos.

Passamos a ter coragem para nos reunirmos e lutarmos pelos nossos direitos que estão sendo desrespeitados pela Febem/Fundação Casa, que tortura nossos filhos que estão lá dentro para serem cuidados, mas nas visitas encontramos nossos filhos machucados.

Chamamos a todos os familiares, todos os amigos dos/as adolescentes presos e os movimentos sociais para se reunir com a gente e denunciar todas violências que eles sofrem!

PARTICIPEM DESSA LUTA,

EM PROTEÇÃO AOS NOSSOS FILHOS.

JUNTAS SOMOS MAIS FORTES!

Ato contra a tortura e criminalização juventude

18 Nov
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
add Google Agenda

18 Nov

  • Sex 18/11
    • às 15:00
    • às 15:00

add Google Agenda