Ema Gordon Klabin (Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 1907 - São Paulo, 27 de janeiro de 1994) foi uma empresária, mecenas e colecionadora brasileira.
Além de Ema Klabin ter se dedicado a reunir objetos de arte para sua preciosa coleção, tinha outra grande paixão na vida: viajar. Nestas viagens, geralmente feitas de navio, Ema conheceu o mundo, adquiriu objetos e fez amizades.
A exposição “Volta ao mundo: as viagens de navio de Ema Klabin” tem como objetivo traçar um panorama de suas viagens através de seus documentos, programas de viagens, menus de jantares, certificados e fotografias dos lugares por onde passou, abrangendo desde as travessias realizadas nas décadas de 1910 e 1920 até os cruzeiros musicais da década de 1970 , passando pelos grandes
cruzeiros de volta ao mundo, a bordo do Caronia, do France ou do Queen Elizabeth II. A exposição vai até 8 de dezembro. Terça a sextas: às 14h, 15h e 16h

Imagem Autor

SOBRE A FUNDAÇÃO Oficialmente registrada em 1978, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin é uma instituição sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal, que tem por objetivos a promoção e divulgação de atividades de caráter cultural, artístico e científico, além da transformação da residência de Ema Gordon Klabin em museu aberto à visitação pública, que ocorreu em março de 2007. A casa abriga um valioso acervo de 1545 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

+ posts do autor

13 Nov
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
RS10,oo (inteira) R$5,00 (meia entrada)
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.