Nessa edição o Festival reúne grupos de rap com o objetivo de produzir uma coletânea no final do ano com todos os vencedores. Outra proposta do evento é reunir os quatro elementos do Hip-Hop em um só lugar (MC, DJ, break e graffiti). Com a participação dos grupos: C.A.H.O.S, Ataque Verbal, Fl e Maskot, Mc 100%, Estratégia d’Rua, O Pakto, os Malês, Projeto Ressonância, inquisição Verbal e Gordo ML. E convidados Literatura Suburbana e Império Z/O.

O que é o Reviva Rap

O projeto surgiu em 2009, fruto da parceria entre o Grupo de Trabalho de Hip-Hop com alguns coletivos. Tendo como objetivo maior proporcionar por meio desses festivais e outras ações uma reaproximação do rap com as comunidades periféricas, promovendo o desenvolvimento cultural e local valorizando os artistas locais sem isolá-los do restante do mundo. Em julho do mesmo ano aconteceu a primeira edição do Festival Reviva Rap que contou com a participação de 13 grupos do interior da cidade e até de fora do Estado de São Paulo e com a parceria do CICAS. A segunda edição do projeto foi realizada em outubro de 2009, dessa vez em parceria com o Portal Voz da Rua em uma escola na Brasilândia e a grande atração foi a famosa batalha de MC's com rimas improvisadas. No fim do ano passado o Festival contou com 10 grupos, sendo um deles de Campinas e foi transmitido ao vivo por uma rádio local. Essa terceira edição teve maior a participação da comunidade, pois muitos dos que estavam se apresentando moravam nas localidades.
Endereço: Travessa Cambaratiba, 05, Beco da Cultura ao lado da estação de trem Perus (Linha 7 Rubi, da CPTM)

17 Out
Catraca Livre
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.