Há cem anos, no dia 13/12/1912 nascia, no sertão de Pernambuco, Luiz Gonzaga, grande músico e compositor da música nordestina. Para homenagear o Rei do Baião, o Programa Tardes Musicais da Fundação Ema Klabin traz o show de Rodrigo Digão Quarteto, no próximo dia 8 de dezembro, sábado, às 16h30.
O quarteto formado pelo baterista e percussionista Rodrigo Digão Braz, a cantora e percussionista Vanessa Moreno, o contrabaixista Felipe Maróstica e pelo pianista Salomão Soares, apresenta novas releituras da obra do compositor nordestino, mesclando o baião, o xote, a quadrilha e a mazurka, aos sambas, maracatus, ritmos latinos e ao Jazz, recriando de maneira original, obras como Asa Branca, Sabiá e Qui Nem Jiló. A Fundação também promoverá uma Aula de Mestre sobre o Rei do Baião.

Imagem Autor

SOBRE A FUNDAÇÃO Oficialmente registrada em 1978, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin é uma instituição sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal, que tem por objetivos a promoção e divulgação de atividades de caráter cultural, artístico e científico, além da transformação da residência de Ema Gordon Klabin em museu aberto à visitação pública, que ocorreu em março de 2007. A casa abriga um valioso acervo de 1545 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

+ posts do autor

08 Dez
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.