Neste sábado, 24 de novembro, a Orquestra de Contrabaixos Tropical se apresenta na Fundação Ema Klabin como parte do projeto "Tardes Musicais- Nova Música". O espetáculo "Carrancas Brasileiras" é baseado no folclore do País e conta com uma mistura de ritmos como baião, choro, samba e maracatu.

Formada por um quinteto de contrabaixos acústicos a Orquestra, através de composições originais e arranjos próprios, mostra toda a extensão, riqueza melódica e harmônica do instrumento mais grave da família das cordas, que é muitas vezes desconhecido do grande público e frequentemente confundido com o violoncelo.

Os músicos Tibô Delor, Ivan Gomes, Gustavo Mazon, Tiago Pallone e Vinicius Pereira têm formação erudita e ampla experiência na música popular. Em 2012 o grupo realizou uma curiosa Turnê “Tropikombi”, levando a bordo de uma Kombi adaptada, seus cinco instrumentos para apresentações nas cidades de Córdoba, Rosário, Villa Maria e Buenos Aires.

Imagem Autor

SOBRE A FUNDAÇÃO Oficialmente registrada em 1978, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin é uma instituição sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal, que tem por objetivos a promoção e divulgação de atividades de caráter cultural, artístico e científico, além da transformação da residência de Ema Gordon Klabin em museu aberto à visitação pública, que ocorreu em março de 2007. A casa abriga um valioso acervo de 1545 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

+ posts do autor

24 Nov
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.