A Fundação Ema Klabin apresenta no próximo sábado, 10 de novembro, às 16h30, pelo programa Música do Mundo - o melhor da música jamaicana ao som da Orquestra de Sopros Planeta Jah, com entrada franca.
Idealizada pelo músico Guitom Santa Cruz em 2007 e composta por onze músicos, parte deles da renomada banda de reggae QG Imperial, a orquestra Planeta Jah valoriza a interpretação dos arranjos musicais do Reggae, através dos sopros, explorando as sonoridades dos metais baseados nos compassos do ritmo jamaicano e do ska.
A banda interpreta releituras dos clássicos de Bob Marley, Herbie Hancock, Burning Spear, Jacob Miller e Skatalites, que formam o repertório do show “Sopros da Vida”, gravado em DVD . O grupo já gravou com um dos maiores trombonistas do País -Bocato - a composição Lamentos, de Pixinguinha - em parceria com Vinicius de Moraes.

Imagem Autor

SOBRE A FUNDAÇÃO Oficialmente registrada em 1978, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin é uma instituição sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal, que tem por objetivos a promoção e divulgação de atividades de caráter cultural, artístico e científico, além da transformação da residência de Ema Gordon Klabin em museu aberto à visitação pública, que ocorreu em março de 2007. A casa abriga um valioso acervo de 1545 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

+ posts do autor

10 Nov
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.