“Rap In Tha House” revela novos nomes da cena

Considerado um dos mais importantes berços da cultura Hip Hop no mundo, o Rap Nacional é responsável pelo surgimento de verdadeiros porta-vozes da periferia no cenário musical brasileiro, como: Mano Brown (Racionais), Sabotage, Negra Li (RZO), Rappin Hood (Posse Mente Zulu), Mv Bill, Criolo e Emicida. E como o “som não pode parar”, neste sábado a Ação Educativa recebe mais uma edição do concurso “Rap In Tha House”, às 14h, com entrada Catraca Livre.

O evento, cuja missão é dar visibilidade ao movimento cultural e revelar novos talentos no cenário, reúne as mais diversas vertentes do estilo: gangsta, romântico, underground, ragga e outras influências. Outro importante objetivo do concurso é a busca pela descriminalização desta manifestação artística, que ainda sofre repressão por parte dos setores mais conservadores da sociedade.

Participam da eliminatória os grupos Moçambique, ABC Leste, Os Males, Atitude Suspeita, Rimadordavila, Ofício da Rima e Família Manicômio. Entre os jurados da disputa, rappers, dj´s, produtores e personalidades do movimento hip hop compõem a bancada de jurados.

O evento conta também com pocket show do rapper Ratho ZL, artista de Ferraz de Vasconcelos, cidade da região metropolitana de São Paulo

Por Redação