5 coisas que você deve saber antes de ir para Tailândia

Por: Catraca Livre

Como muitos de vocês já devem saber, eu acabei de voltar de um super mochilão de 20 dias pela Ásia e estou fervendo de dicas para dar para vocês. Recebi muitos pedidos ao longo da viagem pelo nosso Instagram (@prefiroviajar), então lá vai o primeiro artigo do especial Tailândia.

Que tal começar com a lista de cinco coisas que você deve saber antes de viajar para Tailândia? Eu listei a seguir tudo que eu aprendi e fez muita diferença da minha viagem. Bora conferir!

Muitas vão para o Laos, Camboja e Vietnã, retornam para a Tailândia e ficam mais tempo por lá

1 – Visto

Para turismo, nenhum brasileiro precisa de visto para viajar para Tailândia. Você precisa levar apenas um passaporte com pelo menos 6 meses de validade, preencher os formulários de imigração e apresentar a sua passagem aérea. Para turismo, você pode permanecer no máximo 90 dias no país e cada vez que você sai e entra da Tailândia, o seu visto é renovado.

Dica: Muitas vão para o Laos, Camboja e Vietnã, retornam para a Tailândia e ficam mais tempo por lá. É bem tranquilo. Se você estiver aguardando uma conexão entre os seus voos, você também pode aproveitar para passear pela Tailândia. Fizemos isso em Bangkok, colocamos trânsito no endereço do hotel solicitado pela imigração e foi ótimo. Conseguimos ir até Ayutthaya!

2 – Vacina da febre amarela é obrigatória

Sim! Você deve tomar a vacina da Febre Amarela pelo menos 10 dias antes da viagem e você precisa do Certificado Internacional (um amarelinho) que comprove isso. Sem ele você é proibido de entrar na Tailândia.

Dica: Antes de ir para imigração, você PRECISA passar pelo Health Center pra mostrar o certificado. Lá eles vão carimbar o seu formulário e só depois disso você deverá seguir para a imigração e controle de passaporte. (Fique muito ligado nisso para não pegar fila 2 vezes!)

3 – Tolerância zero a drogas

Aposto que você ja ouviu falar da história do brasileiro que foi pego com drogas e teve pena de morte na Tailândia. Então,  o porte de drogas, mesmo que em mínimas quantidades, é considerado algo MUITO grave.

Dica: Aconteceu comigo em Bamboo Islands uma coisa que poderia ter acabado com a minha viagem. Eu e meu namorado,  pegamos o nosso barqueiro fumando maconha com uns “amigos” em nosso barco.

Existe um esquema famosos que os barqueiros oferecem drogas para você e quando você pega na parada o guardinha aparece e te pede um dinheiro ALTO para te liberar. Estávamos alertas e ficamos bem longe. Não deu outra, em menos de 5 minutos apareceu um guarda rondando a região.

4 – Roupas x templos

A Tailândia é um país repleto de templos de cair o queixo. Para visitá-los você deverá ir com os ombros e joelhos e pés cobertos.  Isso serve para mulheres e homens.  Alguns lugares aceitam vestidos longos, lenços nos ombros e chinelos, mas outros pedem calças largas, sapatos fechados e blusas de manga como o Grand Palace em Bangkok.

Em geral, achei os tailandeses bem discretos muito serenos (não falam muito alto). Vi muitos de preto, em respeito ao luto da morte do rei e não vi muitas demonstrações de afeto em público de casais.

5 – Comida e água

Esse é um tópico que dá medo em muita gente. Muitos viajantes acabam passando mal com certos alimentos, temperos e até bebidas vendidas na rua. Eu não tive nenhum piriri e acho que o grande truque foi: NUNCA BEBER ÁGUA QUE NÃO FOSSE DE GARRAFA. Até para escovar os dentes eu usava água mineral.

Outra coisa importante, é escolher bem onde e o tipo de comida que você vai comer. Em barraquinhas, eu comi muita panqueca de banana com nutella e pad thai (macarrão tradicional) de legumes. Fique de olho nos lugares que tem bastante turistas, geralmente esses não dão muito problema.

Mais dicas da Tailândia

Quem quiser saber mais sobre a Ásia é só dar o play no vídeo aqui abaixo que estou postando tuuudo da viagem no canal do Prefiro Viajar!

Curtiu o vídeo? Assine agora o canal do Prefiro Viajar no Youtube!

Clique aqui para conferir outras dicas da Tailândia. Se quiser ver as minhas fotos ou precisar de alguma coisa é só me mandar chamar no Instagram!