A história do último dia de vida deste cachorro vai te emocionar

O cão Duke nem sempre teve uma vida simples. O labrador foi um cão abandonado e viveu nas ruas de Houston, Estados Unidos, por bastante tempo até que em 2011 ganhou um lar. Ele recebeu abrigo, alimento, carinho e muito amor.

Infelizmente ele viveu apenas três anos nesta nova vida, pois desenvolveu um câncer incurável no osso de uma das pernas dianteiras. Na tentativa de acabar com a doença, teve o membro amputado, mas o câncer se espalhou ainda assim.

No último dia 7, sua dona Jordan Roberts levou Duke para a última consulta no veterinário. Foi quando ela soube que não havia mais nada a ser feito e que seu amado cão precisaria ser sacrificado. O procedimento foi marcado para o dia 13, mas antes Jordan quis prestar uma última homenagem a seu cão e pediu que uma amiga fotógrafa, Robyn Arouty, registrasse o último dia de vida de Duke.

“O seu tumor estava crescendo rapidamente e nós estávamos sem opções. Durante o dia ele aguentava a dor, mas piorava muito durante a noite e foi ficando cada vez intenso. Com o tempo o tumor começou a separar suas costelas. Lutamos com a decisão de deixar Dukey ir, mas no final fizemos tudo ao nosso alcance para protegê-lo de mais dor”, escreveu Jordan em seu perfil no Facebook.

Para celebrar seu último dia de vida, Jordan, familiares e amigos, fizeram com que tudo fosse perfeito. Eles deram a Duke sua comida favorita, o levaram para passear, o rodearam de pessoas que o amaram e tiveram certeza de que sentirão muita saudade.

Os momentos do dia foram registrados em fotos e publicadas no Buzzfeed. Abaixo reproduzimos o conteúdo traduzido.

Não se importe se lá pela terceira ou quarta foto você se pegar soluçando muito com lágrimas escorrendo pelo rosto.

Eu morri Hoje. Por Duke Roberts


E comi um monte de hambúrgueres… Fizemos uma festa!

E eu ri.

E pensei sobre o quanto sentirei falta daqui.

Nós contamos piadas.

Ficamos sérios.

Meus vizinhos vieram me ver. Eles são gêmeos. Quando alguém ofereceu a eles um hambúrguer, um deles disse: “Não, obrigado. Não quero tirar nada do Duke”. 

Kristen veio me ver. Ela é sexy. Ela é minha cabeleireira. E minha amiga…

Enquanto esperávamos o veterinário chegar, Kristen disse que iríamos sair para caminhar. Então alguém sugeriu: “Que tal irmos brincar no parque aquático descendo a rua?”. Então nós fomos!

Sabe que vou sentir sua falta, né?

E a sua também, certo?

Preciso que me ajude a cuidar da minha família.

Você me ouviu? Isso é tudo que quero.

Hoje ficamos molhados.

Hoje nós sorrimos.

Hoje nos sentimos gratos.

Hoje nós quebramos as regras.

Ouvi o barulho das crianças brincando ao longe e pensei em meus dois bebês em casa. Eu amava protegê-los.

Hoje eu relaxei.

Não senti dor, ainda que o tumor tenha crescido tanto.

Hoje eu me senti amado.

Eu disse adeus a minha linda amiga Kira. Ela me viu em pé no meio de todo mundo antes do veterinário dizer que estava na hora. Eu estava animado, pulando e feliz.

Bem, eu não disse adeus, eu disse até mais.

Deus, eu tive sorte. Nosso tempo juntos foi curto, mas todos vocês me deram uma segunda chance e vivemos isso juntos. Vocês amam quando eu os olho e eu nunca deixarei de olhar.

Para sempre, Duke.

Abaixo um vídeo de três anos atrás, quando Duke foi adotado:

Por Animais Sensacionais.