Com versos sobre gordofobia e política, Anná lança EP “Pesada”

Primeiro trabalho da cantora de 22 anos traz mistura de ritmos e quebras que mesclam sutileza e força 

Por: Catraca Livre

Anná, 22 anos, marca a estreia na música autoral contemporânea com o EP Pesada. As quatro faixas com composições próprias e uma mescla de ritmos e quebras que versam, com sutileza, sobre temas atuais como pressão estética e violência.

Anná lança EP “Pesada” com quatro faixas autorais e pode ser ouvido no site da cantora
Anná lança EP “Pesada” com quatro faixas autorais e pode ser ouvido no site da cantora

O disco foi financiado coletivamente e traz canções que contam também com a parceria do diretor musical Samuel da Silva. “Fizemos um trabalho que tem a temática femini(sta)na e gorda. As quatro músicas abordam temas sociais, ora sutil, ora escancaradamente, e apresentam muitos ritmos diferentes, como maculelê, baião e polca. O álbum reflete a grande variedade de influências musicais paulistanas num experimentalismo sutil, que vai desde o Brasil profundo, do baião, dos jongos e até arrochas, às influências latinas e internacionais, como o reggae”, explica Anná.

A cantora tem como referências musicais: o experimentalismo nacional de Tom Zé, André Abujamra (Karnak, Mulheres Negras), Itamar Assumpção e Metá Metá; a percussão afro-brasileira e o samba ‘de raiz’, com Ivone Lara, Clara Nunes e Candeia;  e águas internacionais, com Pink Floyd, Manu Chao, Beatles e Edith Piaff.

Anná tem forte presença no Samba Paulista, já tendo se apresentado em locais como Traço de União, Casa das Caldeiras, Teatro Mars, e também é cantora no Bloco Afro Ilú Obá de Min, que no carnaval leva mais de 10 mil pessoas ao Centro de São Paulo.

O disco pode ser ouvido no Youtube ou também no site da cantora: www.canta-anna.com.br .

Lançamento
No próximo dia 25 de agosto às 21h acontece a primeira audição comentada do EP no Sará o quê?, com entrada gratuita. Já o show de lançamento está marcado para o dia 29 de setembro no Sesc Ipiranga.