Como usar um carro em São Paulo pagando pouco

Em tempos de crise, ter um carro próprio acaba se mostrando uma solução muito cara para mobilidade, principalmente em cidades como São Paulo – onde muitas vezes não há justificativa para usar o carro ao invés de outro meio de transporte.

Ao mesmo tempo, é um recurso que pode fazer falta se nunca está ao nosso alcance. E se quisermos viajar de carro no final de semana? Ou ter um carro para passear algum dia? As possibilidades são infinitas.

A economia compartilhada – que veio para ficar – também nos oferece uma solução para isso, que você tem que conhecer agora mesmo. São os carros compartilhados (conhecido como carsharing). Em São Paulo, a plataforma do Pegcar conta com mais de 100 carros disponíveis, que podem ser alugados por hora, dia, ou semana. A economia em relação a alugar carros tradicionais pode chegar a 50%, sem falar nas facilidades que o serviço oferece. Que tal conhecer todas essas facilidades?

1. Simples, sem burocracia, e próximo a sua casa

Você pode alugar o carro do seu vizinho: pega o carro do lado da sua casa, o Pegcar já garante o seguro válido pelo tempo da transação e, depois de usar, é só devolver.

2. Muito mais barato

Os gastos fixos de ter um carro próprio (IPVA, licenciamento, revisão e outros cuidados básicos) custam caro e, ao alugar um carro compartilhado, o valor que você pagará pelo tempo de uso já estará com seguro incluso, por exemplo. Além disso, você pode pagar por hora, se precisar do carro por menos tempo. Visite o site e faça uma cotação para comprovar!

 

 3. Sustentabilidade, sem consumo excessivo

Substituir o consumo excessivo que estamos tão acostumados por uma alternativa inteligente como a economia colaborativa é um importante passo para conduzir nossa sociedade a um caminho mais feliz. :)

Confira o texto na íntegra, com mais razões para aderir JÁ ao carsharing e poder usar um carro baratinho em São Paulo!