No próximo sábado, 16, fotógrafos amadores e profissionais da cidade de São Paulo (APSP) vão pendurar mais de 140 fotos em um varal temático sobre Meio Ambiente e Responsabilidade Sócio-Ambiental. A mostra será na vila Travessa das Estrelas, nos Jardins, a partir das 10h.

Esta é a primeira edição Varal Fotográfico APSP, que foi criado pelas amigas Sandra Pagano e Maria Claudia Grangeiro .

Elas montaram a exposição a partir de um grupo de fotógrafos criado no Flickr (rede social de compartilhamento de fotos), com a ideia de construir Varais Temáticos, a partir de fotografias publicadas de forma colaborativa na internet.

Fotógrafa amadora, Sandra Pagano sempre participou de saídas fotográficas  por de São Paulo, promovidas por grupos de fotografia virtuais, como o ClickSP, Sampa Click e o Vale Foto Clube -  este em São José dos Campos, onde mora.
"O meio ambiente pede socorro através da Fotografia", justifica  Sandra Pagano para colocar em prática seu projeto.

Créditos:

Foto: Sandra Pagano

Material

As  fotos do Varal foram produzidas exclusivamente para a exposição e só serão disponibilizadas na internet depois  encontro. A temática ambiental sempre interessou a Sandra, que também é produtorea cultural.

Ela encontrou na fotografia  uma possibilidade de unir sua preocupação com o meio ambiente à tradição do varal de fotografias, muito comum no interior de São Paulo. Durante o evento, serão distribuídos panfletos em papel reciclado produzidos pela jornalista ambiental Jaqueline B. Ramos sobre o uso sustentável de recursos.

Workshop

Às 14h, o fotógrafo e professor da Escola FullFrame, Helio Hilarião, fará um workshop gratuito sobre a utilização dos recursos de câmeras digitais compactas. O evento é dirigido aos visitantes da exposição e fotógrafos amadores. Para participar, o público deve trazer uma máquina fotográfica. As incrições devem ser feitas nesta página.

Outras redes de  fotografia na Cidade de São Paulo

Coletivo Rolê

Adoradores de SP

ClickSP

Fotografos Paulistanos


Créditos:

Foto: Kassá

I Varal Fotográfico da APSP