Fernando de Noronha: um dos melhores pontos de mergulho do país

Nesta espécie de ‘Harvard do mergulho’, a regra é descer. Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, Fernando de Noronha, a 545 km de Recife, abriga um dos melhores pontos de mergulho do Brasil.

Tartaruga no Buraco das Cabras, um dos pontos de mergulho de Fernando de Noronha
Tartaruga no Buraco das Cabras, um dos pontos de mergulho de Fernando de Noronha

Neste vídeo, o Viagem em Pauta conta como é o batismo para pessoas sem nenhuma experiência em mergulho com cilindro e acompanha atividades aquáticas em alguns dos pontos de mergulho mais cenográficos de Noronha: Pedras Secas e Ilha do Frade.

Com temperatura média de 27ºC, suas águas contam com visibilidade que pode chegar a 50 metros de distância, por conta da distância do litoral e da ausência de águas de rios e seus sedimentos; e sua geografia é marcada por uma variedade topográfica que reúne diversos cenários, em um mesmo ponto de mergulho.

Em parceria com Viagem em Pauta

O Viagem em Pauta é o projeto pessoal do jornalista Eduardo Vessoni, profissional que atua com turismo desde 2008 e já colocou os pés em todos os continentes.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário viagemempauta

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.