Ônibus do Forró é opção para turistas conhecerem Campina Grande

O Ônibus do Forró tem sido um dos atrativos mais procurados por quem visita Campina Grande, na Paraíba, durante os festejos juninos. Lançado em 2016 e já integrando a programação paralela d’O Maior São João do Mundo, o veículo com vista panorâmica leva os visitantes pelos principais pontos turísticos da cidade, ao som do mais autêntico forró pé-de-serra.

De acordo com Albaniza Miranda, da Autocar Turismo, empresa que administra o ônibus e a Locomotiva do Forró, neste mês de junho, os passeios panorâmicos estão acontecendo de quarta a domingo, sempre às 9h e às 16h. O embarque acontece em frente ao Museu de Arte Popular da Paraíba.

Proporcionando uma vista panorâmica dos principais pontos turísticos de Campina Grande, o Ônibus do Forró apresenta a bordo informações sobre a atração de cada parada, sobre “O Maior São João do Mundo”, além de levar variadas atrações culturais a bordo, como trios de forró, repentistas e emboladores de coco. O atrativo leva até 44 passageiros por passeio.

Ônibus do Forró é opção para turistas conhecerem Campina Grande durante ‘O Maior São João do Mundo’
Créditos: Photographer:Eduardo Andreassi
Ônibus do Forró é opção para turistas conhecerem Campina Grande durante ‘O Maior São João do Mundo’

O trajeto dura cerca de duas horas, saindo do Museu dos Três Pandeiros e seguindo pelo largo do Açude Velho, principal cartão postal da cidade paraibana. O roteiro inclui ainda o Parque da Criança, monumento aos Pioneiros, Vila do Artesão, Parque do Povo –onde se concentra os principais festejos d’O Maior São João do Mundo e a Avenida Manoel Tavares, principal corredor gastronômico da cidade.

Repentista no ônibus do Forró
Créditos: Photographer:Eduardo Andreassi
Repentista no ônibus do Forró

O valor da viagem é R$ 110 por pessoa, mas está com preço promocional de R$ 55 e podem ser adquiridas antecipadamente pelo site www.locomotivadoforro.com.br ou na recepção dos principais hotéis de Campina Grande.

Por Eduardo Andreassi, com colaboração de Isabelle Monteiro