1º Seminário de Prevenção do uso indevido de álcool

Com a participação de representantes do governo, da indústria e de especialistas, acontece dia 24 de novembro, às 8h30, no Auditório da Pinacoteca, o 1º Seminário de Prevenção do uso indevido do álcool, que tem como objetivo fomentar o debate sobre o tema, assim como apresentar iniciativas e projetos na área.

O seminário é fechado, mas as 10 primeiras pessoas que se increverem no formulário que se encontra no final do post também poderão participar do evento e ainda levar um acompanhante.

Os inscritos que ganharem (1 par de entradas) receberão um email de confirmação na terça-feira, dia 23 de novembro.

Saiba mais sobre o Seminário

As quatro ONGs(Casa do Zezinho, CUFA, Instituto Bola pra frente e UNAS) e a Ambev desenvolvem juntas o Programa Jovens de Responsa, que atua nas comunidades de baixa renda onde as organizações estão presentes para prevenir o uso abusivo do álcool e inibir o consumo por menores de 18 anos.

Os resultados dessa parceria obtidos até agora serão compartilhados nos debates e palestras. O evento contará com nomes com o romancista e poeta Ferrez, reconhecidamente um porta-voz da periferia paulistana. Ele falará sobre a vida do jovem nas favelas.

O diretor do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas da Unifesp, Dr. Elisaldo Carlini, representará a academia na mesas de discussão. E para debater o caratér educacional dos projetos de prevenção, será dada a palavra a Braz Nogueira, diretor da Escola Campos Salles – instalada em Heliópolis e cujas paredes foram demolidas há anos para dar lugar a exitosa integração entre alunos e comunidade.

Coordenadora da área de saúde mental, álcool e drogas da Secretaria Municipal de Saúde, Rosangela Elias falará sobre políticas públicas e iniciativas do governo.

Para discutir como o terceiro setor tem se saído na busca por encontrar iniciativas de prevenção simples, eficazes e de baixo custo de serem reaplicadas, as chamadas tecnologias sociais, a voz será Daniel Brandão, especialista em avaliação de projetos sociais.

O mediador dos debates será o jornalista Gilberto Dimenstein e a apresentação do evento ficará a cargo de Nega Gizza, liderança da Central Única das Favelas (Cufa) e a voz feminina do rap no país.

Em paralelo ao evento central, haverá um workshop mediado pelo quadrinista e educador Alexandre de Maio com a participação de jovens dessas comunidades ligados ao programa Jovens de Responsa . Eles também debaterão o consumo indevido de álcool e irão propor soluções sob sua perspectiva, que serão levadas à plenária central do seminário.

Por Redação