5 mitos sobre o prazer feminino que você precisa exorcizar da sua vida

A Sex Coach, Olivia Barbosa, te fala absurdos que muitos homens e mulheres acreditam em relação ao prazer feminino.

Normalmente é bem difícil me irritar. Sou uma pessoa bem good vibes, que respeita muito a opinião do outro. Mas quando eu ouço alguém dizer um desses 5 disparates sobre a sexualidade da mulher, eu tenho que fazer umas 5 respirações profundas pra não responder gritando que É MENTIRA. Olha só os absurdos:

1. Mulheres não gostam de sexo

Em pleno 2016 eu ainda vejo gente falando uma bobagem dessas. Deixa eu te contar um segredinho: mulher gosta de dar sim. E isso é totalmente natural, faz parte dos nossos instintos básicos. Infelizmente, nas mulheres, essa vontade natural foi historicamente reprimida. E aí as mulheres que gostavam de transar tanto quanto os homens eram chamadas de ninfomaníacas.

Momento confissão: eu já falei isso brincando sobre mim mesma várias vezes, e me achei “superior” por isso. Ainda bem que a gente evolui!

A verdade: tem mulheres que gostam de sexo até mais do que alguns homens, então, não generalize. O natural, biologicamente falando, é gostar de transar. Se isso não está acontecendo, pode ter certeza que tem algum motivo aí.

2. Não é toda mulher que consegue atingir o orgasmo

Deixa eu te contar: toda mulher pode chegar ao orgasmo. Até algumas mulheres que perderam a sensibilidade dos membros inferiores por alguma doença ou acidente reportam orgasmos. Às vezes diferentes do que elas tinham antes, mas ainda assim, elas gozam.

No livro Women Who Love Sex, Gina Ogden traz um estudo muito interessante: levaram mulheres que conseguem ter orgasmos só com o pensamento ao laboratório pra medir se realmente estavam tendo reações físicas a essas fantasias que criavam. O resultado? Elas tinham as mesmas reações de mulheres que tinham orgasmo com estímulos físicos através da masturbação.

Além das análises com essas mulheres, foram feitos vários estudos com moças que por doença ou acidente perderam o movimento da cintura pra baixo. E essas mulheres tipicamente são capazes de experienciar orgasmos e prazer sexual pela estimulação genital ou por carícias em outras partes do corpo.

Então por que alguém que tem o corpo perfeito, funcionando direitinho, não consegue gozar? Olhe pras suas crenças sobre sexo e masturbação. Olhe pro que você sente em relação ao seu corpo. O que você acredita cria sua realidade, então enquanto se agarrar a crença de que você veio com esse defeito de fábrica e nunca vai conseguir gozar, isso é o que vai acontecer.

A verdade: prazer enlouquecedor e orgasmos são seu direito de nascença.

3. É normal pra mulher transar sem vontade, por obrigação

Pode ser COMUM, mas normal nunca vai ser. E eu juro que não entendo como isso ainda acontece hoje. Será que é por falta de informação? Porque não é possível… As mulheres não se permitem dizer não por medo de perder a companhia do outro. Elas não sabem quais são os seus limites, não conseguem encontrar sua voz pra expressar o que não querem que aconteça. E isso de fazer sexo só pelo outro tá muito ligado a sua autoestima. Você desrespeita o seu corpo quando faz isso!

Eu sei como é difícil recuperar a libido, eu acompanho clientes que tem esse objetivo. Mas sabe qual é o segredo? Parar de aceitar menos do que você merece. A maior transformação que eu pude ver nesse sentido foi de uma cliente que tinha 0 libido, nada de tesão e disse CHEGA pra essa situação. E tenho que te falar que até a aparência física dela se transformou. Ela parece ter florescido, e hoje irradia beleza e sensualidade.

A verdade: mulheres que se amam e se respeitam o bastante não se aceitam esse tipo de situação.

Continue lendo em os 5 mitos sobre o prazer feminino que você precisa exorcizar da sua vida

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3