Quer emagrecer? Tome banho quente! De acordo com um estudo britânico, uma ducha relaxante queima a mesma quantidade de calorias que uma caminhada.

Os cientistas da Universidade de Loughborough acompanharam 14 pessoas que teriam que simplesmente relaxar em uma hora de imersão em um banho com água a uma temperatura de cerca de 40°C.

Créditos: Avesun/iStock

Banho quente também ajuda a reduzir o percentual de açúcar no sangue

Já um outro grupo teve que pedalar pelo mesmo período de tempo. Embora as calorias queimadas na bicicleta fossem superiores, as calorias perdidas durante o banho quente eram equivalentes a uma caminhada de 30 minutos.

Outra boa notícia, de acordo com os pesquisadores, é que o percentual de açúcar no sangue de quem tomou banho era aproximadamente 10% inferior ao comparado com o de quem se exercitou".

Selo Facilite

Em artigo publicado no site The Conversation, Steve Faulkner, um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo, as propriedades anti-inflamatórias do exercício são importantes para o nosso sistema imunológico e nos ajudam a combater muitas doenças. "Isso sugere que o aquecimento passivo repetido pode contribuir para a redução da inflamação crônica, que muitas vezes está presente em doenças de longo prazo, como o diabetes tipo 2".

Com informações do "Daily Mail" e The Conversation

Conheça as 5 melhores dietas de acordo com especialistas