A ligação entre irmãos gêmeos é um mistério que intriga a ciência e pessoas em geral. Já no útero os bebês vão criando uma relação, que fora dele se intensifica, com relatos de um sentir o que o outro sente.

Uma imagem relata bem esse amor. O casal Carissa Gill e Randy Good, da Pensilvânia, Estados Unidos, realizava um ultrassom de rotina quando foram surpreendidos com a imagem de suas gêmeas com os rostos bem próximos, como estivessem se beijando.

No último mês, Carissa estava na 25º semana de gravidez, das meninas Isabella e Callie, quando fez o exame. O Casal divulgou a história para mostrar o momento de ternura entre as gêmeas.

John Hamburg, que realizava o exame, explicou que a posição em que as bebês estavam não é comum: "Já fiz mais de 15.000 exames desse tipo e nunca vi gêmeos com o rosto próximo desse jeito, parecendo que estão se beijando. Normalmente, um fica com a cabeça para cima e outro com a cabeça para baixo", disse ao Huffington Post.

Apesar das dúvidas sobre a veracidade das imagens, o médico garantiu que a cena é legítima.

Veja mais fotos do Ultrassom de Carissa:

Gestação de gêmeos e a posição dos bebês

Segundo matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, existem dois tipos de gestação de gêmeos, se a mulher produz dois ou mais óvulos que são fecundados por espermatozoides, ela terá os chamados gêmeos fraternos, eles apenas dividirão o útero, mas terão características físicas distintas e até de sexos diferentes.

Quando um único óvulo é fertilizado por um único espermatozoide e se divide em dois ou mais embriões, os bebês serão gêmeos idênticos. Eles terão o mesmo sexo e se parecerão entre si, tanto no tamanho e no aspecto físico como no padrão genético, podendo ser idênticos. Eles nem sempre terão um sistema circulatório completamente separado na placenta, o que pode permitir a mistura de seus sangues.

Geralmente os bebês ficam em posições opostas. Em de 40% dos casos, um gêmeo está de ponta-cabeça e o outro de bumbum, e quanto maiores ficam, mais difícil se moverem.

Gêmeos emocionam internet em reencontro 11 dias após nascimento