Claudia Rodrigues é internada durante tratamento contra esclerose

A atriz de 45 anos tem esclerose múltipla desde os anos 2000

A atriz Claudia Rodrigues

A atriz e comediante Claudia Rodrigues, conhecida por papéis memoráveis na TV em programas como “A Diarista” e “Zorra Total”, foi internada na última segunda-feira, 29, em São Paulo.

Ela sofreu uma crise emocional e foi levada às pressas para o hospital com desmaios, visão dupla e confusão mental, disse Adriane Bonato, amiga e empresária de Claudia, ao site Extra.

Claudia começou um tratamento experimental em dezembro do ano passado para combater a esclerose múltipla, doença que acompanha a artista desde os anos 2000.

Ainda em dezembro, foi noticiado que o transplante de células-tronco feito no tratamento mostrou resultados positivos.

Ela estava em reabilitação do transplante em uma clínica de São Paulo para eliminar sequelas da esclerose múltipla, com previsão de alta para o mês que vem.

Adriane disse ao mesmo jornal que “a expectativa é que ela fique 100% curada até o fim do ano”.

“O transplante só estacionou a doença e tirou a fadiga, dando condições de vida normal para ela. Só que existem sequelas da esclerose que precisam ser reabilitadas, que foi o caso da marcha (andar), do olho e da fala. A fala já voltou completamente, a parte da memória também, ela, inclusive, já está até decorando textos. A parte da marcha melhorou 80%, o olho dela também. Então, os médicos acreditam que não vai ser preciso cirurgia”, afirmou.

A causa da crise emocional seria o estado de saúde de Adriane, que passou por procedimentos cirúrgicos recentemente. A atriz chegou a publicar um vídeo nas redes sociais falando sobre o caso:

Posted by CLAUDIA RODRIGUES on Monday, May 22, 2017

  • Leia mais: