Componente da maconha pode ajudar no controle do vírus HIV

Pesquisa realizada na Louisiana State University detectou que o THC é capaz de diminuir riscos de infecção interna daqueles que possuem a doença

No ano passado, estudos realizados no Reino Unido mostraram que a maconha ajuda a matar células cancerígenas de pacientes com leucemia.
No ano passado, estudos realizados no Reino Unido mostraram que a maconha ajuda a matar células cancerígenas de pacientes com leucemia.

Tanto os estudos que buscam a cura da AIDS – doença manifestada pelo vírus HIV – quanto os testes que analisam os benefícios e malefícios da maconha contribuem efetivamente para a saúde mundial. A exemplo disso está a recente descoberta divulgada pela Louisiana State University e replicada pelo The Huffington Post.

Durante 17 dias, macacos infectados pelo vírus receberam doses do componente THC – encontrado na cannabis. Os resultados mostraram que a resistência do sistema imunológico na área estomacal havia aumentado o quê, consequentemente, resultou na diminuição dos impactos em tais regiões do corpo.

Outro avanço detectado apresentava uma melhoria na resistência das células e, com isso, menor chance de contaminação do sistema imunológico por conta de infecções. Os animais em questão apresentaram boa saúde enquanto as pesquisas prosseguiam.

Mais informações sobre a descoberta estão disponíveis neste link (em inglês).