Dieta e Saúde: ferramenta digital para perder peso

Pesquisa feita pelo Ministério da Saúde mostra que o sobrepeso já afeta 52,5% dos adultos – 17,9% são obesos. Ou seja, é um dos principais causadores de doenças que afetam o coração. Por isso, há uma série de aplicativos que ajudam a perder peso. Um deles é o Dieta e Saúde.


Há um apoio totalmente gratuito. Mas uma assinatura caso a pessoa queira ajuda online. Lançado em 2004 pelo Grupo Minha Vida, com a facilidade de ser acessível a todos os brasileiros por meio da internet ou do aplicativo para smartphones e tablets, o Dieta e Saúde já atendeu mais de 1 milhão de pessoas no país.

A Dieta dos Pontos DS não aplica a simples conversão de calorias em números, pois dietas com a mesma quantidade de calorias, porém de composição distinta, impactam de forma diferente na perda de peso, como comprovado por diversos estudos.

Por isso, o Dieta e Saúde diferencia a qualidade nutricional dos macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) em sua fórmula, considerando a presença de gorduras ruins (gordura saturada e trans) e fibras nos alimentos.

Dentro deste conceito, o programa não exige restrições ou privações. Basta calcular a quantidade de Pontos DS a ser ingerida por dia e fazer as melhores escolhas. É importante ressaltar que, além das ferramentas para controle da alimentação e prática de exercícios, os usuários do Dieta e Saúde podem optar entre os diferentes planos e contar com o suporte profissional de nutricionistas, psicóloga e personal trainer por meios de chat, e-mail ou reuniões online. A

ssim, o maior programa de emagrecimento do Brasil comemora a marca de 970.000 quilos eliminados em 2014 e segue com o desafio de continuar ajudando à população brasileira a emagrecer, mas fazendo que esse emagrecimento seja duradouro.