E ainda existem homens que passam HIV de propósito

Por: Keila Baraçal

Grupo de homens considerados soropositivos, ou seja, portadores do vírus HIV, estimulam através de redes pela internet, casas de saunas e de sexo, táticas para infectar parceiros.  Nesses espaços são passadas dicas para que o sexo não seja feito com camisinha.

O ato é considerado crime e é realizado pelo grupo considerado “clube do carimbo” – onde gays praticam sexo sem camisinha. Especialistas consideram que alguns homens infectados consideram-se vingados, uma vez que também foram contaminados. Confira a reportagem completa de Edgar Maciel, do Estado de S. Paulo

Sobre a doença

Aids é uma doença que ataca o sistema imunológico devido à destruição dos glóbulos brancos (linfócitos T CD4+). A Aids é considerada um dos maiores problemas da atualidade pelo seu caráter pandêmico (ataca ao mesmo tempo muitas pessoas numa mesma região) e sua gravidade.

Transmissão/ Contágio

O HIV pode ser transmitido pelo sangue, esperma e secreção vaginal, pelo leite materno, ou transfusão de sangue contaminado. O portador do HIV, mesmo sem apresentar os sintomas da Aids, pode transmitir o vírus, por isso, a importância do uso de preservativo em todas as relações sexuais. Informações completas, encontre no site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.