Estudo revela que pais que usam smartphones interagem menos com os filhos

Uma pesquisa da Universidade de Washington concluiu que 44% dos pais e das babás sentem-se culpados por não conseguirem parar de interagir com os seus smartphones enquanto estão cuidando de crianças em parques infantis. As informações são da ‘Revista Exame’. 

O estudo relatou constatou que os adultos tinha consciência de que deveriam parar de fazer o uso do celular, enquanto tomavam conta das crianças nos playgrouds. Porém, o tédio era mais forte a sensação de culpa por não interagir com os seus filhos.

Dos 70 casos observados na pesquisa, apenas 11% dos adultos não responderam às crianças quando estavam conversando com os amigos. Já nas 32 ocasiões em que as crianças tentaram interromper um adulto que estava usando o celular, os pais ou babás não conseguiram responder, falar ou olhar para outra direção que não fosse a tela do smartphone em 56% das vezes.

A maioria dos pais e das babás utiliza o smartphone para mandar e-mails, escrever mensagens e tirar fotos, de acordo com o estudo. Apenas 28% dos adultos confirmaram usar dos seus celulares para trabalhar.

A pesquisa foi feita em um parque infantil em Seattle e documentou mais de 40 horas de interações em playgrounds.

Leia a matéria completa.