Grupo pede proibição da palavra ‘diet’ em refrigerantes

Um grupo de defesa de consumidores nos Estados Unidos está pedindo que as agências reguladoras no país investiguem o uso da palavra “diet” utilizada por fabricantes de refrigerantes. Segundo o grupo, a palavra é “enganadora, falsa e ilusória”. As informações foram divulgadas no site “O Globo“.

O pedido foi feito pela U.S. Right to Know, organização sem fins lucrativos localizada na Califórnia. O diretor do grupo, Gary Ruskin, acredita que o uso da palavra viola a lei federal contra a propaganda enganosa.

Grupo acha que as marcas de refrigerantes usam a palavra diet em seus rótulos de forma enganosa
Créditos: Alexlukin
Grupo acha que as marcas de refrigerantes usam a palavra diet em seus rótulos de forma enganosa

“Estamos fazendo isso para nos certificar de que as pessoas não ficarão mais doentes a partir do consumo desses produtos quando, na verdade, ganham peso no lugar de perder”, acredita Ruskin.

Segundo a revista “Time”, pesquisas sugerem que o refrigerante diet pode contribuir para o ganho de peso, quando há a dissociação entre o sabor doce e as consequências calóricas, levando assim a excessos.

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