Linkin Park divulga lista de serviços contra suicídio no site

Chamada de 'o mal do século', a depressão faz 332 milhões de vítimas no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS)

Chamada de ‘o mal do século’, a depressão faz 332 milhões de vítimas no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). E dias após a morte do vocalista Chester Bennington, o Link Park resolveu arregaçar as mangas contra a doença: no site oficial, a banda disponibilizou uma lista com lugares que oferecem apoio e tratamento a pessoas depressivas, para, sobretudo, evitar o risco de suicídio.

No topo da página – que tem a URL chester.linkinpark.com – aparece a hashtag #RIPChester (abreviação em inglês de “descanse em paz, Chester”).

Dias após a morte de Chester, a banda divulgou uma lista de serviços para vítimas da depressão
Dias após a morte de Chester, a banda divulgou uma lista de serviços para vítimas da depressão

“Se você ou alguém que você conhece precisar de ajuda, aqui estão alguns lugares”, ressalta a mensagem, que mostra em seguida números de telefone, serviços de mensagens por celular e páginas de redes sociais para moradores dos Estados Unidos. Além disso, um link destaca entidades que atendem cidadãos de outros países.

Chester foi encontrado morto na última quinta-feira (20) vítima de um enforcamento. O cantor lutava contra vícios em álcool e drogas.

Na última sexta (21), o grupo cancelou a turnê norte-americana de One More Light. O comunicado foi feito pela empresa Live Nation no Facebook. “Estamos incrivelmente entristecidos ao saber sobre a passagem de Chester Bennington. A turnê norte-americana de One More Light foi cancelada e os reembolsos estão disponíveis nos pontos de compra. Nossos pensamentos vão para todos os afetados”, escreveu.

Veja também: